Amores Possíveis
- marcelofdl
- 29 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Como alcançar a felicidade de um relacionamento amoroso? Como diz Bauman ninguém aprende a amar e nem aprende a morrer, mas para a psicologia quanto mais nos conhecemos mais nos preparamos para momentos inesperados.
O processo de estarmos melhor preparados para o inesperado pode ser traduzido como como inteligência emocional, ou seja, saber como agir da forma adequada em momentos surpreendentes, de forma a não nos ferirmos ou causar traumas maiores.
Muitos estão a procura de alguém que não se conhece, mas não se vêem relacionando amorosamente com alguém que muitas vezes está próximo.
Não dificilmente me deparo com amigos conversando: "_ Cansado de ser só, como queria ter alguém!" e o outro responde: "_ Também, cansado de ser só!". Mas não enxergam a possibilidade de fazerem companhia um para o outro.
O complexo de não entender o simples não auxilia a humanidade em nada. A felicidade está no simples! Porquê procurar algo que está ao longe, abstrato, intangível, incomensurável?
Sonho com o dia em que as pessoas amarão com emoção e razão trabalhando em sinergia. Sonho com o dia em que o simples substituirá o complexo.
No mundo organizacional ao falarmos de motivação estudamos que ninguém motiva ninguém, que esta é intrínseca a cada um. Mas é de consenso absoluto entre os gigantes estudiosos da gestão de pessoas que um grande líder não motiva o funcionário, mas pode inspirá-lo a sentir-se motivado.
Da mesma forma creio no amor. Não aprendemos a amar, mas podemos ser despertados a sentí-lo.
Quando a pessoa nos causa admiração por qualidades que julgamos importantes em um relacionamento podemos nos encantar e inspirar nossos sentimentos a gostar em maior ou menor grau daquela pessoa.
Que tal se você tentar se esvaziar de tudo que pensa e deixar que o simples atinja você? Que tal simplificar as coisas e se permitir aberto a novas possibilidades, pois possibilidades vem do conceito de ser possível e não utópico.
Faz sentido para você?
Autor: Marcelo Fernandes David de Lima
Comments